Sobre a Ayurvida Terapias Naturais

faixa flores ayurvida

www.ayurvidaterapias.com.br

VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER UMA ANÁLISE DE SUA SAÚDE?

ENTÃO, clica na figura abaixo RESPONDA E NOS ENVIE OS QUESTIONÁRIOS

ayurvidaterapias@gmail.com

conheça a Ayurvida

CONHEÇA O SIFNIFICADO DE NOSSA IMAGEM

A Ayurvida Terapias Naturais se caracteriza por um espaço dedicado a prática da Ayurveda, do Yoga e Constelações Familiares. O trabalho foi desenvolvido em foco na consciência e na experiência dos resultados benéficos que tais métodos proporcionam. Busca oferecer seus tratamentos com base nos padrões de qualidade ocidentais, com destaque para a seriedade, higiene e responsabilidade sócio-ambiental.

Sobre o nome Ayurvida: O nome tem sua base de origem na palavra AYURVEDA que designa a antiga ciência de cura indiana. AYUR significa Vida e VEDA significa Conhecimento, portanto teremos “Conhecimento da vida” para a palavra Ayurveda, no ocidente a tradução muitas vezes aparece como “A ciência da vida longa e feliz”.

Ao elaborar o nome do espaço, quisemos dar continuidade a esta proposta e ao mesmo tempo ligar a palavra indiana a alguma palavra que traduzisse bem o significado de saúde, vida longa, equilíbrio e em nosso vasto vocabulário entendemos que a palavra “Vida” seria a que melhor encaixasse, assim, preservamos AYUR, acrescentamos VIDA e chegamos finalmente à palavra AYURVIDA que em detalhes significa VIDA VIDA: Duas vezes saúde, duas vezes paz, duas vezes bem estar.

Uma palavra que remete à abundancia, ao cuidado e à responsabilidade sobre si próprio e sobre o mundo onde vive.

 

sala yoga 18h
sala de yoga na Ayurvida
A AYURVIDA tem por meta propor caminhos naturais de obtenção e manutenção da saúde. E considera a Saúde como um estado natural do ser humano, afirmando que a negligência de hábitos que estão de acordo com sua verdadeira natureza como sendo o principal fator para que se contraia doenças.

yoga todo dia 2.png

YOGA

Todos as pessoas podem praticar Yoga.

Os praticantes despertam auto-conhecimento e como resultado percebe-se um aumento na vitalidade, disposição, regulação do sono e energia cotidiana. Ansiedade, angústias, crises emocionais são pacificadas. Alem disso, a prática também proporciona um importante ganho na saúde corporal com fortalecimento, flexibilidade e regulação das funções físicas e mentais. Pode-se considerar o Yoga como a ciência da educação integral.

SUDDHA DHARMA MANDALAMSUDDHA DHARMA.jpg

Existe no mundo uma milenar Escola de Sabedoria denominada SUDDHA DHARMA MANDALAM. Ela é depositária da essência dos ensinamentos das tradições antigas, filosóficas e religiosas. Estes ensinamentos são universais e não sectários, que resultaram do estudo da evolução da vida e da forma e da trajetória da evolução humana. A Sabedoria ensinada por ela não é nova, pois o estudo dos mistérios da natureza tem estado em evolução desde idades imemoriais por investigadores capacitados para isso. Estes investigadores – os Mestres da Sabedoria, como são chamados – são seres humanos que no decorrer do processo evolutivo passaram do estágio humano ao período seguinte, o de Iluminados, Yoguis ou Adeptos.

ayurveda-yoga-practice-04.jpg

AYURVEDA

A Terapia Ayurvédica é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e a massoterapia ayurvédica assim como, as técnicas de limpeza corporais são amplamente utilizadas em todo o mundo. Seus benefícios proporcionam: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.

CONHEÇA AS TERAPIAS

ayurveda2014
Todos os procedimentos citados abaixo são realizados em nosso Espaço Terapêutico.

Terapias da Ayurveda, Programas de desintoxicação e rejuvenescimento, incluindo as maravilhosas massagens indianas.

http://www.ayurvidaterapias.com.br/terapias_ayurvedicas.php…

constelacoes.jpg

CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Os atendimentos das Constelações Familiares constituem um suporte terapêutico fundamental para a harmonia do ser.  A Constelação Familiar ou a Terapia Familiar Sistêmica é uma abordagem terapêutica totalmente inovadora criada por Bert Hellinger que traz à luz os sistemas ocultos de relacionamentos familiar. Muitas doenças e bloqueios na vida podem ser causados por emaranhamentos na família.

Assim, as Constelações Familiares associadas a Yogaterapia e a Ayurveda, ou simplesmente aplicada sozinha, faz parte deste conjunto terapêutico oferecidos aqui na Ayurvida – Patos de Minas.

1vida longa e divina assinatura.png

.><><><><><><><><><><><><><><><><><><><.

 Música de Uma Mohan – aprecie e relaxe

Cantos Sagrados para aliviar o estresse – Vaidhyanathashtakam

http://www.youtube.com/watch?v=Gmazu-NgkNs

onda verde ayurvida